quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Senhor, ensina-nos a orar...



O que é oração?

A oração é um relacionamento, no qual nós humildemente nos comunicamos, adoramos e sinceramente buscamos a face de Deus, sabendo que Ele nos ouve, nos ama e irá responder, embora nem sempre de uma maneira que possamos esperar ou desejar. A oração pode abranger confissão, louvor, adoração, súplica, intercessão e muito mais.
Além disso, nossa atitude na oração é importante. Não devemos ser arrogantes, mas humildes (Efésios 4.2; Tiago 4.10; 1 Pedro 5.6, etc.). Visto sob esta luz, “orar continuamente” (1 Tessalonicenses 5.17) significa, em certo sentido, que devemos sempre nos esforçar para ter uma atitude de oração. Nossas orações devem vir com frequência e regularidade, não por dever legalista, mas por um coração humilde, percebendo nossa dependência de Deus em todos os aspectos de nossas vidas.
“A oração é uma porta aberta que ninguém pode fechar”, escreveu Charles Spurgeon em “Morning and Evening”. “Diabos podem cercá-lo por todos os lados”, continuou ele, “mas o caminho para cima está sempre aberto, e enquanto a estrada estiver desobstruída, você não cairá na mão do inimigo”. Ou seja, a oração não tem barreiras. Os governos não podem pará-la, nossa localização não pode impedi-la e os inimigos no reino espiritual não podem impedi-la.
Então, oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário