quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cinco razões pelas quais devemos estudar a Palavra de Deus



A Bíblia é um livro incrível de história e fatos que provam que existe um Deus que criou todas as coisas. Mais importante de tudo, a Bíblia é a Palavra de Deus. Contém a mente de Deus e Sua vontade para cada uma de nossas vidas. É por isso que a Bíblia nos foi dada. O Apóstolo Paulo diz em 2 Timóteo 3.16-17: 
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 

Por que devemos estudar a Palavra de Deus? A seguir estão algumas razões escriturais que devemos considerar ao responder a essa pergunta.
Primeiro, a Palavra de Deus é infalível. Não há erro na Palavra de Deus. A lei do Senhor é perfeita em relação à nossa alma. O testemunho do Senhor não é apenas infalível, é inerrante. Provérbios 30.5-6: 

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso. 

A pureza de Suas palavras não precisa de nada acrescentado a ela. Deus nos adverte para não deturpar suas escrituras.
Segundo, a Palavra de Deus é completa. A Bíblia não precisa de novos capítulos ou versículos. Tudo já foi nos dado. Muitos cultos adicionam seus próprios livros ou comentários à Bíblia. Tudo o que você precisa é da Palavra de Deus, porque é a santa Palavra de Deus. Está completa. Em Apocalipse 22.18-19, Deus nos adverte: 

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe crescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. 
Terceiro, a Palavra de Deus é totalmente autoritativa. O livro dos Salmos 119.89 diz: 

"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada no céu". 

A Palavra de Deus é a única fonte para autoridade divina absoluta. Esta autoridade divina é para você e para mim como servos de Jesus Cristo. Quando alguns dizem: "Eu tenho uma palavra do Senhor para você", anote-a e, ao estudar a palavra de Deus, veja se o Senhor fala com você através de Suas Escrituras. Só então você saberá se o Senhor está realmente falando com você.
Quarto, a Palavra de Deus é totalmente suficiente para todas as nossas necessidades. Nós não precisamos de mais nada. Em 2 Timóteo 3. 16-17 ele diz: 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 
Nós, cristãos, podemos estar totalmente seguros no Senhor, estudando a Bíblia, porque é o plano de Deus para a nossa vida.
E quinto, a Palavra de Deus cumprirá o que promete. Se Deus lhe disser algo vai acontecer, e você espera, isso vai acontecer. Em Isaías 55.11 diz: 

Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. 
Deus enviou Sua palavra para realizar Sua perfeita vontade em nossas vidas. Se Deus fizer uma promessa a você, Ele a cumprirá em seu próprio tempo. Há tantas promessas dadas a nós na Bíblia. Essas promessas nos tranquilizam e trazem conforto para nossas vidas em nossos momentos de provação. 
Eu desafio você a ter tempo para estudar a Palavra de Deus. O Senhor lhe mostrará coisas maravilhosas que mudarão sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário